quinta-feira, 17 de maio de 2012

P2 de Portugues

Oi gente...desculpa a demora por mais postagens..é que eu perdi a senha do blog :/..
Bom..amanha tem prova de Português..já estudaram???
Se não eu vou postar aqui um resuminho que eu fiz:

Verbos de elocução: Aqueles utilizados pelo narrador para indicar a maneira como uma fala é expressa pelos personagens.Ex: Dizer, comentar, gritar, falar, criticar, perguntar, etc.
Campanhas publicitarias:
As campanhas e os anúncios publicitarios são muito semelhantes, pois ambos têm em comum: O slogan, a chamada, a imagem, o nome dos responsáveis, etc.
Diferença entre campanha e anúncio:         
Os anúncios publicitários são textos comerciais, ou seja, têm como objetivo vender um produto ou uma marca. Já as campanhas podem ter um caráter didático, porque procuram conscientizar o público a fim de mudar as suas atitudes diante de um problema.

Identifique os elementos da campanha que estão na imagem:


São os patrocinados e contribuintes.
Suas funções:
Dar credibilidade á campanha.
Apresentar as pessoas que estão diretamente envolvidas na campanha.
Associar o nome de uma empresa a uma causa nobre.
Antíase:
Em textos publicitários, os autores procuram fazer jogos de linguagem para chamar a atenção do leitor. Nesse caso, há uma figura de pensamento denominada antíase, que consiste em apresentar duas idéias opostas numa mesma oração, frase ou verso.
Algumas coisas eu não botei no resumo(eu acho.....) então dêem uma olhada no conteúdo completo:
Apostila: pág. 24 até 27
                    31 até 33
                    40 e 41
C.A.: pág. 12 e 13


Pronto...espero ter ajudado :)...
Tchau..até mais






Nenhum comentário:

Postar um comentário