quarta-feira, 8 de agosto de 2012

P2 de Filosofia(agr realmente...)


Ola povo....td bem?
Mil desculpas pela postagem anterior, eu estava com muita dor de cabeça, tomei remedio e estou bem...
Agora vou realmente botar o que o professor passou de Filosofia...
Ai vai:
Mito x Filosofia x Ciencias
Mito-> Lenda Fábula Mentira
(Para aqueles que nao entenderam essa parte..é q o mito NÃO é lenda nem fábula nem mentira ;)
A primeira forma de conhecimento, uma das primeiras que os seres humanos tiveram para tentar explicar o mundo, a vida, a morte.
O mito não é uma mentira, pois é verdadeiro para quem vive.
O mito não é uma lenda, pois a lenda nao tem compromisso com a realidade(por favor...nao entendam a parte de compromisso com a realidade tipo..as tres tenho um compromisso com tal..ok).
Para os antigos o mito tinha sentido simbólico, pois possibilitava ao ser humano se apropriar ao mundo, torná-lo humano, modelar seu comportamento e contribuir para a formação e preservação da sua cultura.
 
*As três peneras:
Bondade-Utilidade-Verdade
 
*Qual a diferença entre verdade e mentira?
Verdade é tudo aquilo que esta em conformidade com a realidade.
Mentira é o que vai contra a realidade, ou seja, é algo inexistente.
 
*Ciencia, o que é?
Um estudo aprofundado e comprovado sobre algo.
 
*O que é filosofia?
É um tipo de conhecimento que se utiliza da razão e dos fatos naturais para explicar as coisas, ou seja, é o bom pensar racional do ser humano.
 
*Quem inventou a palavra filosofia e o que significa?
Pitágoras
Significa: Amizade ou amor pelo saber.
 
E é isso!
Boa prova(e finalmente daqui a pouco é sexta...)!
Até mais
 
Um recado: Se por acaso, o que eu acho um pouco dificil, o João estiver lendo isso, eu quero lhe falar que acho que você deveria ter ao menos ter pedido desculpas para a Catherine e a Emily e não apenas ter seguido seu caminho. Você sabe que aquilo só aconteceu por sua causa! E elas ficaram bem magoadas!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário