segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resumo P2 de Geografia

Ola pessoas...
Td bem?
Quanto tempo não é?
Bom..eu tinha perdido o login do blog e a senha pq tavam salvos no pc da minha mae e eu me esqueci e ela levou para o concerto e eu perdi :)
Dai a caty me passou e estava dando erro até q hoje eu milagrosamente consegui entrar aqui :)!
Bom..hoje vou postar o resumo da P2 de Geografia!
Por que se vocês ja temos no caderno?
Para ajudar no meu estudo, para as pessoas que nao tem agora tem aqui e para facilitar a vida de vocês que só pensam em Facebook e twitter a ao menos ter uma pagina do lado que é do estudo :) !
Então aqui vai:
Resumão do Betão
*Brasil geral: A corrupção e suas consequencias, como a falta de investimentos em saneamento basico, educação, afetando os mais pobres;
*A agricultura brasileira -> Algumas caracteristicas*
-> Café é muito produzido
-> A soja é um leguminoso de óleo comestivel, emprega muita tecnologia e fertilizantes
-> O alcool é produzido a partir da cana-de-açucar principalmente;
*A agricultura organica, monocultura, policultura e suas caracteristicas;
*O minifundio, os latifundios e os problemas no campo;
*Os trangênicos e suas possíveis consequencias positivas e negativas*
*A Revolução Verde foi o desenvolvimento da agricultura atravéz da tecnologia, sementes selecionadas, agrotóxicos, máquinas, etc.
*O agronegocio faz parte do capitalismo, mas oferece desvantagens para o pequeno produtor que não tem como competir, o agronegocio concentra a renda e aumenta a exclusão social;
*A agricultura no Brasil e a estrutura fundiária;
-> As terras improdutivas não cumprem sua função sicial
-> A reforma agrária tem com objetivo promover a distribuição de terras com a finalidade de promover a justiça social;
*A criação de gado extensiva e intensiva e suas caracteristicas e consequencias;
*Grande parte da produção no Brasil de alimentos é feito por trabalhadores agricolas que se deslocam diariamente, em condições indigenas e perigosas baixos salarios, são boias-frias*
*A produção agrícola no Brasil está aumentando, e isso está associado a mão-de-obra assalariafo, uso intensivo do solo, sementes de melhor qualidade e maior utilização de insumos agrícolas e de maquinário*

*Estudar pela apostila:
Pág. 38 a 52
Estudar o resumo no caderno e pesquisas na internet.

E o professor também sublinhou algumas palavras que agora aqui eu nao sublinhei porque da muito trabalho. E ele disse para a gente fazer um "dicionário", ou seja, uma folha ( que eu acho que deve ser uma que voce possa arrancar do caderno) com o significado de todas as palavras. Pelo que eu me lembre ele disse que vai deixar a gente usar essa folha na prova, mas não é por isso que vocês podem colocar cola nela :)!
Para aqueles que nao sublinharam as palavras aqui estão elas:
Corrupção
Soja
Organica
Monocultura
Policultura
Minifundio
Latifundios
Transgenicos
Revolução Verde
Agronegocio
Capitalismo
Estrutura Fundiária
Reforma agraria
Extensiva
Intensiva
Insumos

Peguem todas as palavras no dicionario ou pesquisem na internet porque algumas nao tem no dicionario, por exemplo Revoluçao Verde, pelo amor de deus, nao vao procurar revolução e depois verde né....
Bom..é isso por hoje...
Estou planejando coisas novas pro blog, talvez eu ainda faça hoje, mas nao sei,...

Até mais
E estudem( nao fiquem jogando Minecraft ou sei la q jogo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário